Autorizado o início de obras no Campus Dom Pedrito da Unipampa


O pró-reitor adjunto de Planejamento e Infraestrutura da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Fabiano Zanini Sobrosa, acompanhado da equipe da Coordenadoria de Infraestrutura, entregou, no dia 12, a Ordem de Serviço para início das obras de adequação à nova legislação do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) do Campus Dom Pedrito. A obra prevê a adequação do Prédio Administrativo e a reforma do saguão, promovendo a melhoria da infraestrutura do local.

O valor do investimento da obra é de R$ 243.194,38 e o prazo para execução é de 150 dias. Segundo Sobrosa, a Proplan deverá entregar, em breve, a Ordem de Serviço para instalação de painéis fotovoltaicos para geração de energia limpa. Os painéis fotovoltaicos são dispositivos utilizados para converter a energia da luz do Sol em energia elétrica. O Campus Dom Pedrito deverá ser contemplado com quatro módulos. Além dessa Unidade, os campi Alegrete, Bagé e Itaqui também receberão, respectivamente, oito, dez e quatro módulos cada. “Estima-se uma economia superior a R$ 400 mil por ano com energia elétrica, após a instalação dos painéis”, afirma Sobrosa.

Para o reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, a instalação dos painéis fotovoltaicos é muito importante, primeiramente, por trabalhar com energia renovável e, também, pela diminuição no custo com energia elétrica. “Há os dois aspectos: trabalhamos com uma energia limpa e sustentável, repercutindo na questão orçamentária”, destaca o reitor.

Postar um comentário

0 Comentários