Associação dos Pais e Amigos dos Autistas promove galeto beneficente


A Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (APAA), está angariando alimentos para uma almoço beneficente, a ser realizado no dia 15 de março, no CTG Herança Paternal. O objetivo do almoço é arrecadar recursos para trazer profissionais especializados ao município, para atendimento específico aos portadores do transtorno do espectro autista (TEA), além de buscar viabilizar uma sede própria. Os ingressos do Galeto Beneficente, bem como doações, podem ser adquiridos junto as integrantes da APAA.

A Associação vem desenvolvendo um trabalho de disseminação do conhecimento sobre autismo, reforçando a importância da inclusão e da luta contra o preconceito. Atualmente, cerca de 35 famílias fazem parte da APAA. Para realização do galeto, as voluntárias pedem o apoio da comunidade em doações, necessitando de frango, massa, batata, alface e cebola.

Uma das voluntárias da APAA, Marina Moreira, salientou à reportagem que a entidade ainda aguarda resposta do poder público municipal quanto a algumas questões para qualificação dos atendimentos aos autistas do município. Uma das alternativas seria a instituição Caminho da Luz, em Bagé, que possui profissionais habilitados para prestar atendimento aos portadores de TEA, mas também há outras opções.

A APAA espera o apoio da comunidade pedritense. As doações ou compra de convites, ao valor de R$ 15,00, para o galeto podem ser realizadas junto as voluntárias:

- Marina: 99965-9188

- Laura – 99991-1530

- Camila – 99969-1845



Postar um comentário

0 Comentários