Reunião entre Prefeitura e Corsan busca esclarecer situação da água


Ontem, a Prefeitura, através de nota oficial publicada nas redes sociais, comunicou a população que havia contatado a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), solicitando informações e exigindo medidas urgentes de providências em relação ao odor alterado da água distribuída em nossa cidade.

Na manhã de hoje, dia 7, houve o retorno por parte das autoridades responsáveis. O prefeito em exercício, Alberto Rodrigues, com o apoio do prefeito Mário Augusto para tais medidas, que atualmente encontra-se em férias, recebeu no Gabinete o gerente interino da Corsan, Lazie da Costa de Oliveira.

Na oportunidade, foram discutidas soluções para a situação do odor alterado da água na cidade.

Conforme o gerente interino, a estimativa de normalização da água é de dois dias. “Atualmente o abastecimento de água em Dom Pedrito é feito através de reservatório em barragem e do rio Santa Maria, sendo 30% pela barragem e 70% pelo rio”, destaca Lazie, acrescentando que a meta de ações futuras que a Corsan pretende alcançar, é do abastecimento de 100% da captação da água do rio.

Ainda de acordo com Lazie, a norma prevê coletas hidrobiológicas mensais. No início de dezembro foi feita a coleta e não apareceu a proliferação de algas. Com essa situação, foi determinada análise semanal.

Além deste tema, a administração municipal encaminhou solicitação de redução de tarifas para os consumidores em nosso município.

“Com isso, pretendemos ajudar a comunidade em ter acesso ao serviço de saneamento básico de qualidade e com menor custo possível”, enfatizou Alberto.

Postar um comentário

0 Comentários