Executivo ressalta parceria mantida junto à 3ª Companhia de Engenharia


Na manhã desta quinta-feira, dia 24, o prefeito Mário Augusto, acompanhado das diretoras de Cultura e Comunicação, respectivamente, Julieta Freire e Vânia Carballo, estiveram na 3ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizado, conversando com o comandante da unidade, major Ricardo Nunes e, na oportunidade, já foram apresentados ao coronel Marcos Gonçalves, que assume o comando em Dom Pedrito, na próxima sexta-feira, dia 31.

Logo depois de realizadas as apresentações ao próximo comandante da 3ª Cia, o prefeito ressaltou a parceria do Exército com o Executivo, “especialmente, nos casos de emergência que fomos atingidos enxurrada, enchentes e vendaval, o apoio dos militares foi fundamental na assistência imediata aos atingidos”, destacou o prefeito.

Paz Farroupilha
No dia 1º de março de 2020, se comemora os 175 anos da Paz Farroupilha. Anualmente, a Prefeitura, a Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo (CMT) com a participação do Exército, realizam as comemorações da Semana da Paz, na região do Ponche Verde (Obelisco da Paz). O evento tem o objetivo de relembrar o fato histórico da assinatura do Tratado de Paz de Ponche Verde, além de promover a integração entre civis e militares.

O Tratado de Paz do Poncho Verde, assinado em 1845, pôs fim à Revolução Farroupilha, fazendo voltar o território litigante a fazer parte do Império Brasileiro de D. Pedro II. Cabe ressaltar, que Ponche Verde (ou Poncho Verde) é uma região assim denominada por suas verdes campinas, ótimas para o pastoreio de gado.

O evento que tradicionalmente conta com a presença de autoridades civis e militares de Dom Pedrito e região acontece de 23 de fevereiro a 1º de março.

Os leitores podem conferir a programação completa na edição impressa do jornal Folha da Cidade.

Postar um comentário

0 Comentários