Coordenadoria encaminhou demanda por retomada de Ensino Médio em Torquato Severo


Conforme informações do jornal Folha do Sul, a titular da 13ª Coordenadoria Regional de Educação, Miriele Barbosa Rodrigues, detalhou como está o processo para a retomada do Ensino Médio na Escola Estadual Risoleta de Quadros, instituição localizada na vila de São Sebastião, distrito de Torquato Severo, interior do município.

Conforme ela, a demanda foi solicitada pelo poder público da Capital da Paz em reunião realizada no dia 13. “A partir do encontro, naquele dia, com o prefeito em exercício de Dom Pedrito, Alberto Rodrigues, e o secretário de Educação e Cultura, Marco Antônio Rodrigues, foi feito um relatório sobre essa demanda que é também da comunidade de Torquato Severo e isso foi encaminhado para a Secretaria de Educação do Estado. Nossa parte de destacar esse desejo daquela comunidade foi feita, agora aguardaremos a resposta da pasta estadual”, ressaltou a coordenadora.

Histórico

A Risoleta de Quadros é originária de uma extensão da Escola Estadual Nossa Senhora do Patrocínio, também de Dom Pedrito, em 2003. Na época, o objetivo era garantir o Ensino Médio, além do Fundamental, para os jovens de Torquato Severo, já que a distância impedia muitos de continuarem os estudos. Todavia, entre 2008 e 2009, o Ensino Médio foi, gradativamente, sendo suspenso na instituição, encerrando as aulas nas turmas que não contavam com alunos matriculados.

Em 2013, a 13ª CRE deu continuidade à extensão e as aulas foram retomadas. No entanto, em 2017, a comunidade escolar foi informada de que a instituição poderia perder novamente a extensão do Ensino Médio, por não estar regularizada junto ao Conselho Estadual de Educação. Desde então, alunos da instituição precisam se deslocar para cidades próximas como Bagé e Lavras do Sul para dar prosseguimento nos estudos.

Postar um comentário

0 Comentários