Diante dos fatos, conforme consta no registro de ocorrência, foi dado voz de abordagem para eles levantarem, virarem de costas e colocarem as mãos na cabeça. Porém, Duarte teria desobedecido a ordem, pegou uma barra de ferro na mochila e investiu contra os policiais. Então, um dos policiais pegou uma espingarda com munição menos letal e desferiu sete tiros em direção à vítima, na região da cintura para baixo.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, Duarte não teria parado e saiu correndo pela Padre Abílio, em direção a Emílio Guilain. Novamente, ele teria sido interpelado pela Brigada Militar, porém, não teria obedecido e desferiu diversos golpes com a barra de ferro na viatura, tentando acertar o policial que estava na direção. Após, a Duarte teria feito a volta na viatura e um dos policiais desferiu sete tiros com munição letal em direção a ele. Um dos tiros acertou Duarte, na região da cintura.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a vítima e encaminhou até a Santa Casa de Caridade de Bagé, onde morreu por volta das 21h.
A autoridade policial determinou o registro da ocorrência e apreensão de objetos, armas e munições, que já tinham sido apreendidas no esquadrão por um oficial responsável.
As informações são do jornal Folha do Sul, de Bagé.
0 Comentários