BAGÉ | Homem morre alvejado por tiro - caso aconteceu após ele tentar atacar policiais com barra de ferro


Denilson Duarte, 38 anos, morreu na noite de quinta-feira (30), vítima de tiro. O fato aconteceu na rua Padre Abílio Sponchiado, bairro Estrela D'Alva, próximo ao estádio Antônio Magalhães Rossell. Conforme o registro na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a Brigada Militar foi informada que havia indivíduos consumindo drogas nas proximidades do Guarany e assaltando pedestres. Quando uma guarnição chegou, os policiais avistaram dois homens agachados próximo ao muro. Um deles (Duarte) estaria com uma mochila, que foi apreendida e teria dispensado drogas no local.

Diante dos fatos, conforme consta no registro de ocorrência, foi dado voz de abordagem para eles levantarem, virarem de costas e colocarem as mãos na cabeça. Porém, Duarte teria desobedecido a ordem, pegou uma barra de ferro na mochila e investiu contra os policiais. Então, um dos policiais pegou uma espingarda com munição menos letal e desferiu sete tiros em direção à vítima, na região da cintura para baixo.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, Duarte não teria parado e saiu correndo pela Padre Abílio, em direção a Emílio Guilain. Novamente, ele teria sido interpelado pela Brigada Militar, porém, não teria obedecido e desferiu diversos golpes com a barra de ferro na viatura, tentando acertar o policial que estava na direção. Após, a Duarte teria feito a volta na viatura e um dos policiais desferiu sete tiros com munição letal em direção a ele. Um dos tiros acertou Duarte, na região da cintura.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a vítima e encaminhou até a Santa Casa de Caridade de Bagé, onde morreu por volta das 21h. 

A autoridade policial determinou o registro da ocorrência e apreensão de objetos, armas e munições, que já tinham sido apreendidas no esquadrão por um oficial responsável.

As informações são do jornal Folha do Sul, de Bagé. 

Postar um comentário

0 Comentários