Peneira de Futebol selecionará atletas que nasceram de 2000 a 2010

Bagé terá uma peneira de futebol no sábado, a partir das 9h30min, no complexo esportivo do Militão. A iniciativa, promovida pela PGR e ARS football, em parceria com a Secretária da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), pretende selecionar jovens que nasceram entre 2000 a 2010, para indicação futura a clubes europeus e brasileiros.  A seleção acontece no campo três e a inscrição é um quilo de alimento não perecível, ou um brinquedo.

O PGR é um projeto desenvolvido em Bagé, no Militão e, segundo o assistente da comissão técnica, Eduardo Collares, a partir deste ano, a iniciativa é mantida pelos pais dos alunos. Colares, que também é pai de um aluno, informou que há atletas de cidades como Bagé, Dom Pedrito e Candiota, além de outro centro de treinamento em Rio Grande. Ele informou que a ligação com os times brasileiros e europeus vem de Paulo Schneider, pois o representante tem laços com o ARS Footbal, empresa que tem função no desenvolvimento de treinos e rendimento, bem como encaminhamento e agendamento de jogadores de futebol profissional e amador. A sede da empresa fica no sul da Polônia, chamada de Stubice, cidade localizada na fronteira com a Alemanha.

Além disso, o auxiliar técnico contou que alguns dos atletas já foram jogar em uma turnê pela Europa, em países como Polônia e Emirados Árabes.

Postar um comentário

0 Comentários