Recadastramento eleitoral atinge 58% do eleitorado


O Cartório Eleitoral emitiu nota sobre o recadastramento eleitoral obrigatório, em andamento no município. A meta é até 19 de dezembro, recadastrar 70% dos eleitores da Capital da Paz. Lembrando que o recadastramento é obrigatório. Quem não o fizer, terá uma série de impedimentos.

Confira a nota:

A 18ª Zona Eleitoral tem como meta, conforme cronograma do TRE-RS, atingir 70% da biometria do eleitorado de Dom Pedrito até 19 de dezembro, data na qual inicia o recesso do Judiciário. Até terça-feira (26), foi atingido o percentual 58,3% de eleitores recadastrados, ainda abaixo das perspectivas para evitar filas ao final do prazo, pois ainda é necessário que 12.448 eleitores compareçam para fazer o recadastramento.


Assim, chamamos os eleitores para que compareçam, relembrando que o expediente do cartório eleitoral é de segunda às sextas-feiras das 11h às 17h30 para a realização de biometria e que o atendimento pode ser agendado pelo site www.tre-rs.jus.br.

Reiteramos que o atendimento em final de semana é ocasião extraordinária durante esse período de revisão e que ocorre conforme disponibilidade de pessoal e autorização do Tribunal; o próximo ocorrerá em dezembro no dia 7, das 9h às 15h; limitado a 100 atendimentos, para tanto serão liberadas 68 vagas para agendamento pela internet e 32 para distribuição no dia.

Documentação necessária para a revisão do cadastro:

- Documento de identidade: carteira de identidade, CTPS, CNH, carteira de nascimento/casamento – original, sem erros gráficos ou abreviações (nome do eleitor ou filiação), atualizado conforme o estado civil do eleitor.

- Comprovante de residência: original, recente dos últimos 3 meses, vinculando o eleitor ao município – seja pela titularidade ou pela comprovação de vínculo de parentesco/empregatício.

- Título de eleitor, se possuir.

Postar um comentário

0 Comentários