Greve na rede estadual: manifestação reúne grande número de professores, estudantes e apoiadores


Uma grande manifestação realizada pelo movimento grevista, no final da tarde de quarta-feira (20), reuniu professores, estudantes, vereadores, além representantes de entidades e instituições locais, seguindo as atividades da greve estadual do magistério do município. O movimento percorreu a rua Barão do Upacaraí até a praça General Osório. A adesão é grande na Capital da Paz, conforme informou a professora Claire Maria do Amaral, representante do 17º Núcleo do Cpers.

Conforme estimativas informadas, participaram entre 1.600 e 2.200 pessoas. Os manifestantes, vestidos de preto, portavam cartazes e faixas em protesto às medidas anunciadas pelo Governo do Estado - chamadas de "pacote da maldade". "A cada dia nós decidimos fazer uma atividade diferente", explicou a professora Claire. "Esse pacote de alterações no plano de carreira do funcionalismo, ao qual denominados de 'pacote da maldade'. Não houve nenhum encontro, nenhuma negociação, nenhum acordo ou diálogo para saber os pontos que seriam alterados", complementou.

De acordo com o jornal Minuano, das 58 escolas da rede estadual que integram o 17º Nucleo do Cpers, nos municipios de Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Pinheiro Machado, Dom Pedrito, Lavras do Sul e Caçapava do Sul, 39 instituições aderiram à mobilização.

Saiba mais sobre o pacote, informações sobre a greve e atualizações, na edição impressa do Folha da Cidade.





Postar um comentário

0 Comentários