Entenda o que irá acontecer caso você não pague o IPVA até o final de janeiro


O governo do Rio Grande do Sul anunciou nesta segunda-feira medidas para equilibrar as contas e uma delas é sobre o Imposto sobre a propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O imposto de 2020 deverá ser pago apenas entre os dias 6 e 30 janeiro e não haverá possibilidade de parcelamento.

Logo após o anúncio, a medida tomou uma grande repercussão estadual e em Dom Pedrito, não foi diferente. Muitas dúvidas sugiram desde então. Pessoas questionaram a reportagem se poderiam rodar com seus veículos após janeiro, em caso de não pagamento do imposto. 

Procuramos Willian Bendlin Antunes, despachante renomado no município e que possui uma grande gama de clientes que certamente tiveram a mesma dúvida. Basicamente, ele esclareceu à reportagem que, caso o IPVA não for pago até o final da janeiro, conforme calendário de pagamento, os motoristas perderão os descontos e ganharão juros, tendo de pagar a mais do valor inicial devido. 

Ou seja, Willian esclareceu que o motorista poderá rodar com o carro até o licenciamento vencer e esse vencimento depende do final da placa do veículo.

Resumidamente, o despachante quis dizer que quanto mais você demorar para pagar o IPVA, mais juros vai pagar com o passar dos dias e/ou meses, ressaltando que o motorista poderá rodar normalmente com seu veículo, após janeiro nada muda, além dos juros que começam a alterar o valor final a ser pago pelo motorista.

Postar um comentário

0 Comentários