Burocracia 'trava' restauração da Delegacia de Polícia


No forte temporal que atingiu o município no dia 29 de outubro, um dos prédios que sofreu avarias foi a Delegacia de Polícia. Parte do telhado foi parar na rua. Passadas pouco mais de duas semanas, o prédio continua sem condições de atendimento ao público. Ocorrências mais graves estão sendo registradas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé. Já ocorrências menos graves, a orientação é de que os munícipes registrem junto à Delegacia Online, pelo site www.delegaciaonline.rs.gov.br.

A reportagem buscou informações junto ao inspetor Lauro Telles, que explicou que o entrave, neste momento, está no levantamento do terceiro orçamento para realização da licitação para, só depois, quando uma empresa for escolhida, dar início à restauração. O processo deve, ainda, ser encaminhado para a Secretaria de Obras do Estado. Após os trâmites e a definição da empresa, ainda haverá mais 30 dias para execução da obra. O inspetor Lamenta que nestas duas semanas, os trabalhos policiais foram prejudicados.

Os órgãos do Estado, responsáveis pela instalação de linhas habilitadas de sistema de internet, sequer se fizeram presentes para, ao menos, garantir o registro de ocorrências na Delegacia local.

Postar um comentário

0 Comentários