Voos regulares entre Bagé e Porto Alegre completam um mês

Foto: Tiago Rolim Moura/Jornal Minuano
Por: Jornal Minuano

No domingo (20), completou um mês da retomada dos voos regulares entre Bagé e Porto Alegre. Neste período, apenas três voos foram cancelados devido às condições climáticas. Um desses casos aconteceu na quinta-feira (17), quando a aeronave da Two Flex/Gol não chegou a sair da capital gaúcha e, com isso, na sexta-feira, o voo foi cancelado.

Segundo o gerente Operacional da Two Flex, Alan Mota, a média diária de passageiros que realizam o check-in é de cinco a cada voo - são nove vagas disponíveis. Ele explica que os cancelamentos se dão devido à falta de visibilidade e são avaliados de hora em hora pelo comandante da aeronave. "Não temos como avisar com antecedência se o voo será cancelado. Quando acontece, a pessoa fica com a passagem em aberto para utilizar posteriormente, ou o valor é reembolsado", comenta.

Mesmo assim, Mota relata que existe uma frequência de passageiros, tanto de ida como de volta, e a empresa avalia que o número de passageiros, mesmo que não completem a aeronave, é "bom".

No aeroporto Comandante Gustavo Kraemer em Bagé, o movimento ainda está abaixo das expectativas, conforme o avaliação do superintendente, Anilson Gonçalves. Ele salientou que a função do aeroporto é disponibilizar a infraestrutura, e que isso está ocorrendo dentro da normalidade. "Falta a comunidade abraçar a ideia", argumenta.

Gonçalves relatou que o processo de certificação operacional do Aeroporto, para receber aeronaves maiores, como da Azul - que comporta mais de 70 passageiros - está em pleno andamento na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), desde abril deste ano. O trâmite é realizado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), diretamente na Anac, a partir da solicitação da empresa que irá operar no local.

Postar um comentário

0 Comentários