Pavimentação de ruas: Executivo atualiza quanto ao andamento dos processos


O Folha vem acompanhando a questão da pavimentação de ruas, através do Programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), assinado entre Caixa Econômica Federal e Município, garantindo R$ 10 milhões em recursos - que garante pavimentação de aproximadamente 50 quadras com pedra irregular, no entanto, deixando estas vias já preparadas para receber asfalto. Pelo menos cinco editais já foram lançados (até a publicação desta matéria) de um total de nove previstos, conforme já informou a secretária do Planejamento, Luciane Moura, ao Folha. O Executivo também ressalta pavimentação junto ao Badesul, contrato assinado recentemente.

O Departamento de Comunicação enviou nota informando o status dos editais, confira:

Concorrência Pública 3/2019

Local da obra: rua Jarbas Martins, trecho entre as ruas Claro Antônio Vieira e Argeny Jardim.

Empresa vencedora da licitação: Methodoreal de Santa Maria, contrato será assinado nos próximos dias.

Concorrência Pública 4/2019

Local da obra: rua Andrade Neves, entre as ruas Santos Dumont e Alan Kardec; rua Torquato Severo, entre as ruas Duque de Caxias e Trilha de Lemos e rua Trilha de Lemos, entre Rui Barbosa e Alan Kardec.

Empresa vencedora da licitação: Methodoreal de Santa Maria, contrato assinado com início da obra nos próximos dias.

Concorrência Pública 5/2019

Local da obra: rua 14 de julho, entre avenida Rio Branco e rua Moreira César e, na rua Bernardino Ângelo, entre as ruas 14 de Julho e 20 de Setembro.

Empresa vencedora da licitação: João Carlos Machado de Dom Pedrito, contrato deve ser assinado nos próximos dias.

Concorrência Pública 7/2019

Local da obra: rua General Carneiro, entre as ruas Bernardino Ângelo e rua General Neto e, na rua Moreira César, entre General Carneiro e João Manoel.

Licitação marcada para o dia 17 de setembro.

Concorrência Pública 8/2019

Local da obra: rua Joana de Assis Brasil, entre as ruas Cândido Rodrigues da Silva e Vereador Mariano Camboim e, na rua Vereador Mariano Camboim, entre as ruas General Neto e Joana de Assis Brasil.

Licitação marcada para o dia 1º de outubro de 2019.

Informa o Executivo, ainda, que vários projetos estão sendo desenvolvidos pela equipe da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambientre, via Finisa e Badesul, que foi assinado recentemente pelo prefeito Mário Augusto, totalizando em torno de R$ 14 milhões.

Além dos financiamentos, a equipe técnica e a central de projetos também trabalham nas emendas parlamentares, a exemplo da pavimentação de trecho da rua Leopoldino Dutra Sobrinho que já está na terceira complementação de projeto, junto à Gigov que é a mandatária do recurso.

Postar um comentário

0 Comentários