Ong Coração Amigo atende animais em situação insalubre/abandono



No final da tarde deste sábado (14), voluntárias da Ong Coração Amigo se deslocaram até uma residência no bairro Getúlio Vargas, onde averiguaram situação de animais criados dentro de uma casa - entre cães, galos, galinhas, patos, coelhos, um gato e um porco da índia. Ocorre que a proprietária da residência, que atualmente se encontra internada na Santa Casa, enfrenta alguns problemas de saúde, e os animais, que conforme relatos já viviam em situação relativamente precária, passaram a viver em um ambiente completamente insalubre.

Alguns cães - cerca de 15 - estão doentes e um ao menos foi encontrado morto. Dos quatro patos criados, dois foram mortos pelos cães, devido a fome enfrentada pelos animais. O odor no entorno da residência é forte, dentro, beira o insuportável. No pátio, havia um depósito de fezes.

As voluntárias da Ong, dentro de suas limitações, deverão encaminhar os animais para tratamento e/ou adoção responsável. Interessados podem entrar em contato através do telefone 999965278. Importante salientar que as voluntárias obtiveram as permissões necessárias para adentrar na residência, dada a situação insalubre e relativo abandono.








Postar um comentário

0 Comentários