Curso de licenciatura em Educação do Campo abre processo seletivo de ingresso para 2020


A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Dom Pedrito, abriu processo seletivo específico com 30 vagas para o curso de graduação Licenciatura em Educação do Campo, com ingresso no primeiro semestre de 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 20 de outubro através do site Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), mediante preenchimento de formulário. O candidato sem acesso à internet ou com dificuldades para realizar a inscrição poderá utilizar os computadores do Campus Dom Pedrito.

Podem participar pessoas que tenham concluído o Ensino médio ou equivalente, sendo acrescentada pontuação adicional aos candidatos que possuam vínculo com as comunidades/escolas do campo, que atuem como professores em escolas do campo ou que não possuam formação de nível superior completa, conforme descrito no Edital 370/2019.

A seleção será realizada em três etapas: prova objetiva, redação e entrevista. As fases do processo seletivo serão aplicadas presencialmente, no Campus Dom Pedrito, durante os dias 8 e 9 de novembro. O resultado final com o nome dos aprovados será divulgado no dia 22 de novembro.

Sobre o curso:

A graduação Licenciatura em Educação do Campo forma profissionais para atuarem como professores de Ciências da Natureza nos anos finais do ensino fundamental, bem como de Química, Física e Biologia no ensino médio, com formação voltada para qualidade de vida no campo.

O curso possui oito semestres letivos, com organização curricular em regime de alternância entre Tempo Universidade e Tempo Comunidade. O Tempo Universidade ocorre nos meses de férias (julho, janeiro e fevereiro) e compreende os períodos intensivos de formação presencial no Campus Dom Pedrito. Já o Tempo Comunidade refere-se aos períodos de formação nas comunidades de origem dos estudantes.

Mais informações podem ser consultadas no Edital nº 370/2019 e no site do Curso.

Postar um comentário

0 Comentários