Câmara busca viabilização do projeto arquitetônico da nova sede

Foto: divulgação/Câmara de Vereadores
Por: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores

Após várias reuniões de trabalho a Comissão Temporária da Câmara de Vereadores, criada por Resolução de Mesa, com a finalidade de estudar a viabilidade da construção de uma nova sede para o Legislativo, já objetivou as primeiras iniciativas. 

Depois de elaborado o Programa de Necessidades, que define a descrição das dependências do prédio, a comissão, através do Departamento de Licitações, encaminhou às empresas de engenharia um pedido de orçamento com a finalidade de estabelecer um preço de referência para ser usado no edital de licitação do projeto arquitetônico. 

A média do custo girou em torno de R$ 94 mil reais, disponível, mas, necessitando de dotação orçamentária por não estar previsto no PPA (Plano Plurianual da Câmara). Para constar no processo de dotação orçamentária, necessita de um projeto de Crédito Especial, neste valor, a ser encaminhado, a Casa, pelo Executivo. 

Após esta etapa, que deverá tramitar em regime de urgência, serão encaminhados os editais para a licitação do projeto. “Avançamos bastante” observou o presidente da comissão Hiltom Ender Silva Lopes, Maninho, (PDT). “Deverá ser uma construção enxuta, apta a cobrir as necessidades da comunidade” complementou o presidente do Legislativo, Eli Ferreira Barbosa (PDT). A comissão é formada, ainda, pelos vereadores Ricardo Schluter e Luiz Carlos Pinto Cruz (MDB), Jonathan Duarte (PDT), Terezinha Camponogara (Progressistas), Ademir Veiga, Lili, e Luiz Carlos Moraes Costa (PTB).

Postar um comentário

0 Comentários