Acusado de tentativa de homicídio será julgado nesta quinta-feira


O terceiro júri do mês de setembro acontece nesta quinta-feira (19). No banco dos réus, estará Michel Machado Alves, acusado do crime de tentativa de homicídio. Os trabalhos serão presididos pelo juiz Luis Filipe Lemos Almeida. O Ministério Público, representado pelo promotor Leonardo Giron, enquanto a defesa, o advogado Valdemar Mancilhas. 

Acusação

O Ministério Público acusa Michel Machado Alves, em companhia de outro homem, de efetuarem disparo de arma de fogo contra o pescoço do segurança N.R.V para matá-lo, causando-lhe “fraturas cominutivas localizadas nos ângulos das mandíbulas (…), edema de partes moles da cavidade bucal (…), fratura de mandíbula bilateral com osteossíntese à esquerda”, o que não se consumou face ao atendimento médico do Hospital Santa Casa, em razão de a vítima tê-los advertido da colisão contra outro automóvel estacionado na via durante manobragem, valendo-se da surpresa e da superioridade numérica. O fato aconteceu no dia 6 de maio de 2015.

A defesa sustentou a insuficiência probatória quanto à participação, face a ausência de liame subjetivo com a ação do atirador. Subsidiariamente, postula o afastamento da futilidade, pois calçada apenas no relato da vítima, bem como do recurso que dificultou a defesa do ofendido, haja vista ter havido prévia discussão, o que afasta a surpresa. Quanto ao segundo fato, pontua a autoria exclusiva do corréu, bem como que a arma foi portada nas mesmas circunstâncias de tempo e lugar do fato, o que faz incidir a consunção da acusação autônoma de porte ilegal de arma.

Postar um comentário

0 Comentários