"Velório online" na Santa Casa de Bagé

Foto: divulgação/Folha do Sul

Chamou atenção matéria publicada pelo jornal Folha do Sul, informando sobre o "velório online" na Santa Casa de Bagé. A novidade consiste em uma transmissão ao vivo das capelas do momento dos funerais. Implantado há 28 dias, o investimento, aproximado de R$ 3 mil, não terá custo para os familiares. Nas duas capelas que disponibilizam o serviço há uma placa em frente que informa sobre a filmagem.

De acordo com o administrador do cemitério, Everton Vidart, das 10 capelas, duas estão com as câmeras, a Santo Antônio e a Sagrado Coração de Jesus. Para usufruir do serviço live streaming basta a família solicitar uma senha à administração e acessar um aplicativo próprio das câmeras denominado ISIC6. “O objetivo é proporcionar melhor suporte às famílias”, argumenta o administrador.

Com duas câmeras em cada capela, o velório virtual é uma alternativa para os familiares que não podem ir ao cemitério se despedirem dos entes queridos. “Familiares que não podem vir podem acompanhar via internet”, disse. Segundo Vidart, o aplicativo está tendo um bom retorno em Bagé. “Algumas pessoas já solicitaram a senha”, relata.

A modernidade que chega ao segmento funerário da Rainha da Fronteira já é muito conhecida em outras regiões do Brasil. Tento como pioneiro o grupo Vila, de serviços funerários, cemitérios e plano funeral, do Rio Grande do Norte, as transmissões web são utilizadas desde 2001.

Postar um comentário

0 Comentários