Prefeitura dá início ao projeto piloto que define estacionamento diferenciado

Fotos: divulgação/Departamento de Comunicação

Começou a ser implementado nesta sexta-feira (30) o projeto piloto com sugestão de estacionamento na avenida Barão do Upacaraí, entre as ruas Moreira Cesar e Ministro Demétrio Mércio Xavier. O Decreto nº 48 cumpre as leis federais com vagas para idosos e para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Considera-se também, a demanda do comércio e comunidade local para uma melhor circulação de vagas de estacionamento na região central, em especial na referida avenida (estacionamento temporário).

Na quadra, foi sinalizado ainda, local específico para o estacionamento de motocicletas, a bem de evitar a ocupação de vagas destinadas a veículos de transporte de pessoas e passageiros.

A sinalização da quadra foi realizada na manhã de hoje, pela equipe do Núcleo de Trânsito (pintura no meio fio e instalação de placas identificando os estacionamentos de motos, prioritários e as com tempo de permanência).

Cabe ressaltar, que para utilização das vagas prioritárias o usuário deve estar com o cartão de identificação, afim de evitar autuação por estacionar em local proibido.

O estacionamento regulado por tempo refere-se à área destinada aos frequentadores do comércio local, que necessita de rotatividade, restando fixado período de permanência em 45 minutos para que o condutor mantenha o veículo estacionado, nos horários compreendidos entre às 8 horas e 19 horas, de segundas a sábados.

A permanência de condutor em local definido como estacionamento temporário estará sujeito às sanções previstas no Código Brasileiro de Trânsito, com autuação da infração efetuada pela Brigada Militar que fiscaliza o trânsito no Município, bem como, fiscais da Prefeitura.

Os custos com a sinalização do Projeto Piloto foram arcados pelo comércio da localidade, com o apoio do Município.



Postar um comentário

0 Comentários