Rádio Upacaraí

23 de agosto de 2019

Polícia prende homem apontado como participante de assalto à óptica; mulher também foi presa


Uma ação realizada na tarde desta sexta-feira (23) pela Polícia Civil e Brigada Militar, em uma residência, onde também funciona uma banca de jogos, na avenida Rio Branco, bairro Sagrada Face, terminou com a prisão de um casal. O homem é apontado como participante de um violento assalto realizado em novembro do ano passado. Além das prisões, relógios, uma porção de crack, celulares, dinheiro, cadernos com anotações e outros objetos foram apreendidos.

De acordo com o inspetor Lauro Telles, a investigação iniciou após o assalto à Optica Moderna, ocorrido em 9 de novembro de 2018, quando três criminosos sequestraram um taxista, após, utilizaram o veículo e invadiram o estabelecimento, roubando joias, relógios, entre outros objetos. O crime teve uso, inclusive, de um fuzil.

No final do ano passado, após a apreensão de um adolescente, oriundo da cidade de Rio Grande, além da prisão de outro indivíduo, também natural da zona sul, foi possível identificar que a dupla participou do assalto, assim, a investigação foi voltada para identificação do terceiro assaltante - que portava o fuzil durante o crime. Já havia suspeitas de que se tratava de um indivíduo natural de Dom Pedrito, pelo mesmo ter dirigido o táxi e demonstrar conhecimento das vias durante a fuga. Outro fato que auxiliou os policiais foi que alguns meses atrás, durante diligências relacionadas ao crime de tráfico, um celular apreendido tinha fotografias do terceiro assaltante, junto aos demais, com o produto do roubo e armas utilizadas, assim, foi possível identificá-lo.

Com as informações obtidas, a Polícia Civil representou por um mandado de busca junto ao Judiciário, cumprido na tarde desta sexta-feira. Alguns relógios apreendidos serão periciados para verificar se trata-se de objeto do roubo cometido em novembro. Os policiais também encontraram uma quantia de aproximadamente 10 gramas de crack. O local já era monitorado por ser suposto ponto de tráfico. O homem, identificado como J.E.S.P.F e sua companheira, identificada como C.A.M.M foram presos em flagrante.

Os inquéritos, tanto do assalto como do crime de tráfico de drogas serão remetidos ao Judiciário em breve.




0 comentários:

Copyright © FOLHA DA CIDADE | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top