Cidade


Uma ação realizada na tarde desta sexta-feira (23) pela Polícia Civil e Brigada Militar, em uma residência, onde também funciona uma banca de jogos, na avenida Rio Branco, bairro Sagrada Face, terminou com a prisão de um casal. O homem é apontado como participante de um violento assalto realizado em novembro do ano passado. Além das prisões, relógios, uma porção de crack, celulares, dinheiro, cadernos com anotações e outros objetos foram apreendidos.

De acordo com o inspetor Lauro Telles, a investigação iniciou após o assalto à Optica Moderna, ocorrido em 9 de novembro de 2018, quando três criminosos sequestraram um taxista, após, utilizaram o veículo e invadiram o estabelecimento, roubando joias, relógios, entre outros objetos. O crime teve uso, inclusive, de um fuzil.

No final do ano passado, após a apreensão de um adolescente, oriundo da cidade de Rio Grande, além da prisão de outro indivíduo, também natural da zona sul, foi possível identificar que a dupla participou do assalto, assim, a investigação foi voltada para identificação do terceiro assaltante - que portava o fuzil durante o crime. Já havia suspeitas de que se tratava de um indivíduo natural de Dom Pedrito, pelo mesmo ter dirigido o táxi e demonstrar conhecimento das vias durante a fuga. Outro fato que auxiliou os policiais foi que alguns meses atrás, durante diligências relacionadas ao crime de tráfico, um celular apreendido tinha fotografias do terceiro assaltante, junto aos demais, com o produto do roubo e armas utilizadas, assim, foi possível identificá-lo.

Com as informações obtidas, a Polícia Civil representou por um mandado de busca junto ao Judiciário, cumprido na tarde desta sexta-feira. Alguns relógios apreendidos serão periciados para verificar se trata-se de objeto do roubo cometido em novembro. Os policiais também encontraram uma quantia de aproximadamente 10 gramas de crack. O local já era monitorado por ser suposto ponto de tráfico. O homem, identificado como J.E.S.P.F e sua companheira, identificada como C.A.M.M foram presos em flagrante.

Os inquéritos, tanto do assalto como do crime de tráfico de drogas serão remetidos ao Judiciário em breve.




Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads