Exército Brasileiro é homenageado pelo Legislativo

Fotos: Luiz Mário Munhoz/Câmara de Vereadores

Por: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores

Aconteceu na segunda-feira (26), durante o Grande Expediente da sessão legislativa, a homenagem que a Câmara de Vereadores presta ao Exército Brasileiro alusivo ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, dia do nascimento de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

O Decreto instituindo a homenagem é datado de 3 de maio de 2005, quando o Legislativo era presidido pela, então, vereadora Elenara Picada Machado da Luz e, em 2016, alterado no que diz respeito à periodicidade, passando a ser nos primeiros e terceiros anos da legislatura.

Neste ano, realizado no plenário Ataliba Torres, o evento contou com as presenças do major Ricardo Teixeira Nunes, atual comandante, oficiais e praças da companhia, Corpo de Bombeiros, o secretário da Educação Marco Antônio Rodrigues, representando o prefeito Mario Augusto de Freire Gonçalves, em viagem, demais secretários de governo, vereadores, servidores da Câmara e pessoas da comunidade.

O presidente do Legislativo, Eli Ferreira Barbosa (PDT) ao observar que a homenagem é um reconhecimento ao trabalho, dedicação, princípios e valores militares da 3ª Cia de Engenharia e Combate Mecanizada, disponibilizou a tribuna aos presentes. Fizeram uso da palavra, o secretário Marco Antônio Rodrigues, os vereadores Sergio Roberto Vieira (MDB) e Diego da Rosa Cruz, Guiga, (Progressistas) e, por parte dos homenageados, o major Ricardo Teixeira Nunes.

Postar um comentário

0 Comentários