Foto: divulgação |
Cozinhando as carnes na cozinha ao lado da desossa, o chef Bruno Ivanoff nomeou o corte inédito como corte Dom Pedrito, devido à cidade de origem da carcaça, que era proveniente do frigorífico parceiro Marfrig, de Bagé (RS). Enquanto a desossa era feita, o coordenador de qualidade do Programa Carne Angus Certificada, Gabriel Beltrão, explicava os detalhes do Programa para os visitantes.
Bolinha destacou a gordura uniforme da carcaça e afirmou que era notável o tipo de alimento que o animal recebeu. “A carne tem cheiro de campo, esse animal pastou muito. A maciez dessa carne chega a ser algo absurdo”, afirmou. Além do t-bone e do “Dom Pedrito”, o especialista também passou ao chef um tutano para preparação na frigideira. “Estão sentindo o aroma daí? É de carne de qualidade”, ressaltou Ivanoff.
A Vitrine da Carne Gaúcha é uma promoção da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) em parceria com as associações das raças. As apresentações ocorrem nos turnos manhã e tarde. O objetivo é valorizar a qualidade do produto gaúcho, proporcionando ao consumidor final uma experiência completa das etapas que envolvem a produção da carne.
0 Comentários