Convênio entre Estado e Município possibilita recuperação e manutenção de estradas


Assinado no dia 12 de junho, em Porto Alegre, pelo prefeito Mário Augusto convênio com o Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Obras e Habitação, para fornecimento de horas-máquina para atendimento de trechos das estradas vicinais. O referido convênio é resultado da situação de emergência, enxurradas e enchente, que atingiu o município em janeiro deste ano.

A finalidade do serviço é o desassoreamento de córregos, recuperação e manutenção das estradas vicinais, conforme o plano de trabalho elaborado pela Prefeitura de Dom Pedrito pelos técnicos da Secretaria do Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente no valor de R$ 214 mil.

O plano de trabalho contempla a limpeza do arroio Upacaraí e a recuperação e manutenção de estradas vicinais para o bom escoamento da produção rural, bem como para o transporte seguro de escolares, nos corredores dos Paleo, Belém, Boqueirão, Macedo e Flores.

Os serviços iniciaram na manhã desta sexta-feira, dia 16, pelo Corredor dos Paleo e estão sendo executados pela empresa Komak Máquinas e Equipamentos Ltda, com mão de obra e equipamentos (motoniveladora, caminhão, retroescavadeira e escavadeira hidráulica).

A supervisão e fiscalização está sendo feita por um engenheiro da Prefeitura e representantes da Secretaria de Obras e Habitação do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários