Brigada Militar realiza formatura de 130 estudantes no Proerd


Aconteceu nesta terça-feira (6), nas dependências do Dom Pedrito Country Clube, a formatura de 130 estudantes, das escolas Urbano das Chagas e Bernardino Ângelo, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), desenvolvido pela Brigada Militar, através de um currículo projetado com base na teoria de aprendizagem socioemocional, ministrado por policiais fardados.

O prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, em pronunciamento, salientou a importância do Proerd na formação dos estudantes, futuros cidadãos.

O comandante do 4º Esquadão da Brigada Militar, capitão Patrique Marques Rolim, realizou alguns agradecimentos, em especial ao Judiciário e ao Ministério Público, além do envolvimento da comunidade que possibilita a implementação do Programa. Rolim enfatizou que são várias escolas que encaminham o pedido para serem atendidas pelo Proerd, no entanto, não é possível estendê-lo devido às limitações existentes. No segundo semestre, ele deverá ser executado com um número igual ou até superior de estudantes. "O grande responsável por fortificar o projeto é a família, onde a criança constrói sua conduta".

Após os pronunciamentos, foi realizado o "Compromisso dos Formandos", conduzido pela estudante do 5º ano da escola Urbano das Chagas, Nicoli Pereira de Oliveira.

As professoras representantes das turmas também receberam os certificados, quanto à escola Bernardino Ângelo, as professoras Fabiana Laus Tarouco da Silva e Geovana Lemos Almeida. Dá escola Urbano das Chagas, as professoras Cíntia Antunes, Maria Silveira e Viviani Piemolini.

Os estudantes destaques durante a formação ainda foram lembrados com uma medalha, entregue pelas autoridades presentes. Ao final, a entrega dos certificados aos 130 alunos.



Postar um comentário

0 Comentários