Capacitação para controle de Capim-annoni acontece no dia 22

No dia 22, em Dom Pedrito, acontece a partir das 13h30min, o Seminário Capim- Annoni: Tolerância Zero. A atividade é uma realização do Senar-RS e da Embrapa Pecuária Sul, com apoio da Grazmec e do Sindicato Rural do município. As informações são do jornal Folha do Sul. 

Das 13h30min até as 17h30min, ocorre um minicurso da metodologia Mirapasto, com os seguintes temas: Histórico do capim-annoni – introdução, danos econômicos e ambientais; controle do capim-annoni com aplicador seletivo campo limpo; Construção da fertilidade do solo; introdução de espécies forrageiras e ajuste de carga animal. À noite, das 19h às 20h30min, será apresentada a metodologia Mirapasto, com os resultados dela obtidos a campo, bem como os resultados econômicos, tanto em rentabilidade quanto em eficiência. As atividades acontecem no parque Juventino Corrêa de Moura. 

Mais informações pelo fone (53) 3243 3378 ou (53) 33781103. Esse evento aconteceu, recentemente, em Bagé e visa capacitar produtores rurais e estudantes sobre formas de controle da invasora que tanto traz prejuízos para a pecuária gaúcha.


Postar um comentário

0 Comentários