Em Hulha Negra, Decrab/Bagé apreende 13 bovinos após receber denúncia de possível abigeato

Na manhã de hoje (19) a Polícia Civil, através da Decrab/Bagé, com apoio da Delegacia de Polícia de Candiota e de fiscais agropecuários da Secretaria de Agricultura, realizou uma ação policial no Assentamento Santo Antônio, interior do município de Hulha Negra. As diligências foram após a Decrab/Bagé ter recebido uma informação de que um vereador do município, que não seria o mesmo que já está sendo investigado por abigeato, teria alguns animais bovinos sem procedência em uma área do Incra que havia adquirido de forma irregular. 

No local, os policiais apreenderam 13 animais bovinos sem procedência, sendo: um terneiro, um novilho e 11 vacas. Foi constatado que o investigado, vereador do município de Hulha Negra, não possuía registro de produtor rural junto a Secretaria Estadual de Agricultura e os animais realmente estavam em áreas adquiridas de forma irregular. 

Três pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia. Em depoimento o investigado disse não saber informar de quem comprou os animais. A Decrab/Bagé irá continuar investigando a real origem dos animais e cópia do inquérito policial será remetido a Polícia Federal para que seja apurada a venda irregular de áreas da união.


Postar um comentário

0 Comentários