Dom Pedrito adere a programação da Semana Farroupilha que será realizada em Candiota

Foto: divulgação/Departamento de Comunicação

Nesta terça-feira (4), o município recebeu a visita do secretário de Cultura de Candiota, Sérgio Marques e da coordenadora de Tradicionalismo, Júlia Azambuja, que estão visitando os 12 municípios da 18ª Região Tradicionalista (RT) a fim de divulgar e convidar para as atividades deste ano em Candiota para os Festejos Farroupilha, que tem como objetivo resgatar e enaltecer a cultura tradicionalista e histórica da região, no qual estes municípios estão inseridos.

As atividades terão início no dia 16 de agosto, em Tenente Portela, onde haverá uma cerimônia para o acendimento da Chama Crioula Oficial do Estado em comemoração à Semana Farroupilha 2019. No dia 17 de agosto, serão distribuídas centelhas da Chama Crioula a todos os municípios presentes.

No dia 1º de setembro, em Candiota, com a presença dos doze municípios da 18ª RT, será gerada, da Chama Crioula Oficial, uma centelha representativa dos 183 anos da proclamação da República Rio-grandense, atividade esta que Candiota realiza dentro da proposta de resgate e valorização da cultura regional. Neste mesmo dia haverá uma “fusão” das duas Chamas, a Oficial do Estado e a comemorativa aos 183 da Proclamação da República Rio-grandense, de onde cada município presente colherá sua centelha para levar às suas entidades.

Dom Pedrito, através do prefeito Mário Augusto, da coordenadora da 18ª RT, Paula Oliva Bundt, do coordenador Municipal de Tradicionalismo Luís Carlos Dutra de Lima e representantes do Grupo de Cavalarianos do Ponche Verde já confirmou presença nestes eventos.

Doze municípios compõem a 18ª RT: Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento e São Gabriel.

O tema da Semana Farroupilha 2019 no Estado: Paixão Côrtes.

Postar um comentário

0 Comentários