Autorizado início das obras na escola Risoleta de Quadros, em São Sebastião

Foto: Jornal Minuano

Depois de ser assinado, em 13 de junho, o contrato para início das obras na Escola Risoleta de Quadros, em São Sebastião, subdistrito de Torquato Severo, a reforma será realizada pela empresa Matzembacher Engenharia Ltda, de Giruá, que terá tem 90 dias para concluir a empreitada.

A melhoria estava prevista desde o ano passado e somente foi possível devido a uma suplementação financeira de R$ 150 mil. Inicialmente, a obra seria realizada com apenas R$ 50 mil. A escola ainda aguarda a definição da implantação do Ensino Médio, que está tramitando no Estado.

Conforme o coordenador regional de Obras Públicas, César Vasconcellos, o projeto prevê reforma do refeitório, laboratório e sala de multiuso, cobertura das passarelas, adaptação de sanitários para portadores de necessidades especiais, acessibilidade e Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Também serão substituídas, segundo ele, duas salas de madeira por alvenaria.

De acordo com o coordenador interino da 13º coordenadoria Regional de Educação, Geovane Luis da Silva, a reforma da escola não garante a retomada do Ensino Médio, suspenso em 2017. Na ocasião, os estudantes foram matriculados automaticamente na Escola Estadual Nossa Senhora do Patrocínio, localizada há quase 100 quilômetros de São Sebastião. Na antiga instituição, na atualidade, estudam cerca de 50 alunos no Ensino Fundamental.

Como a escola ficava distante - no caso dos integrantes do Ensino Médio -, a alternativa mais viável, de acordo com as famílias dos estudantes, seria transportar a turma para aulas em Bagé ou até o Instituto Estadual de Educação Doutor Bulcão, em Lavras do Sul, já que as duas alternativas estão há menos de 40 quilômetros de distância da Vila. A maioria dos estudantes foi transferida para escolas de Bagé e tal situação permanece. "O processo é burocrático e passa pela Secretaria e Conselho Estadual de Educação", comenta Silva.

Texto: Jornal Minuano 

Postar um comentário

0 Comentários