Alta Tensão: Decrab deflagra operação para combater furto de componentes elétricos


Na tarde desta sexta-feira (14), a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio do efetivo de policiais civis que reforça a Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, de policiais da Delegacia Regional de Alegrete, deflagrou a operação Alta Tensão.

Desde 2018 a Decrab vem investigando uma série de furtos de componentes e transformadores elétricos de produtores rurais e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) na região da Campanha, especialmente nos municípios de Dom Pedrito e Bagé. No começo deste ano a investigação chegou na identidade de alguns indivíduos, com grande conhecimento técnico em equipamentos elétricos.

As investigações foram intensificadas e uma possível quadrilha identificada. O delegado André de Matos Mendes, titular da Decrab, representou pela prisão preventiva dos indivíduos, Rafael Lopes e Maicon Silveira, bem como por três mandados de busca e apreensão em Dom Pedrito e um no município de Alegrete. As medidas tiveram deferimento do Judiciário da Comarca de Dom Pedrito e as ordens judiciais cumpridas hoje.

Foi recuperado um transformador elétrico furtado da CEEE pelo bando na data de 13 de abril do corrente ano, o fato ocorreu na localidade de Campo Seco, interior de Dom Pedrito. A quadrilha é investigada também pelo furto de outro equipamentos eletrônicos, inclusive fios de cobre. Pelo menos mais duas pessoas são investidas por integrarem a quadrilha. Os policiais destacam que o crime de furto a transformadores de alta tensão só poderia ter sido realizado por indivíduos com conhecimento técnico, e acabam causando prejuízos enormes a produtores rurais e empresas.

Postar um comentário

0 Comentários