Rua Moacyr Dias: problema resolvido após reportagem do Folha mostrar situação da rua

A rua Moacyr Dias, na Vila Arrué, que está tendo a vala da lateral da via limpa pela empresa contratada pela Prefeitura, para limpeza de valas da cidade, foi alvo de reclamação dos moradores que acionaram a reportagem do Jornal Folha da Cidade para ir até o local e constatar o mau cheiro, a falta de trafegabilidade e o esgoto indo do meio da rua, até a porta da casa dos moradores. A divulgação foi feita através da página do Facebook do Folha na quinta-feira (2) e, após entrarmos em contato com a Secretaria de Planejamento, através da titular da pasta, Luciane Moura, na sexta-feira a rua recebeu raspagem com lâmina e cascalho. 

Conforme nota enviada pela Prefeitura, cabe ressaltar, que de acordo com a legislação, todo o material retirado de sangas e valas deve permanecer no local até a sua secagem completa, pois, se carregado imediatamente, todo o líquido será despejado nas vias durante o transporte.

Ainda conforme nota, "é importante que a população tenha consciência de que qualquer obra executada pela Prefeitura ou terceirizada pode gerar algum transtorno, porém sempre que a comunidade se sentir lesada é necessário procurar imediatamente a Prefeitura, que neste caso contratou a empresa e é o orgão fiscalizador".

"Ficamos sabendo da reclamação dos moradores no final da tarde de quinta-feira, através de um vídeo que recebi. Se tivéssemos sido informados antes pelos moradores, já teríamos solucionado a situação ontem mesmo. Na verdade foi uma falta de comunicação da empresa com a nossa área técnica", destacou a secretária Luciane Moura.

De acordo com o morador Dari Brandão, residente no local há 44 anos, a obra de limpeza vai melhorar muito a situação dos moradores que sofrem com alagamento nas enxurradas, "agora com a colocação desse cascalho a rua  ficou muito boa", destacou.

Para solucionar a situação, a empresa fez a raspagem do líquido que havia escorrido da vala e foi colocado cascalho na via. Também foi aberta uma vala para escoamento na face oposta à sanga, com auxílio de uma retroescavadeira e de um operário.

Denúncias de problemas como esse podem ser feitas através de mensagens para o Folha, através de nossa página no Facebook, clicando AQUI.

Clique para ampliar 



Postar um comentário

0 Comentários