Região: após 30 horas de cerco, PC e BM prendem três suspeitos de diversos roubos na região



A ação começou na madrugada de sexta-feira (3), quando a Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a Delegacia de Candiota, o Setor de Inteligência e o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar (BM) de Bagé apreenderam uma arma de fogo usada por João Batista durante uma série de roubos, dentre eles o roubo a uma loja de departamentos na Colônia Nova, município de Aceguá. Nesse crime foram subtraídos mais de 30 telefones celulares, notebooks e outros equipamentos eletrônicos. A arma também havia sido furtada de uma propriedade, no município de Candiota.


Na tarde de ontem, uma ação policial integrada resultou na prisão de João Batista, no bairro Habitar Brasil, em Bagé. Os policiais ainda recuperaram um televisor, que havia sido furtado de uma residência na cidade de Candiota.

Com base nas informações obtidas, a polícia manteve o cerco para capturar os outros dois indivíduos: Eliel Werner e Marlon Ferreira. Eles foram presos no final da madrugada deste sábado (4), na zona rural do município de Candiota. Junto com eles a polícia apreendeu dois revólveres, também utilizado nos crimes praticados pelo trio.

Os dois comparsas, Eliel e João Batista, são foragidos do Presídio Regional de Bagé desde setembro de 2018, quando um grupo de 7 presos fugiu da cadeia local.

Na ação desta madrugada participaram, além da Draco, a Delegacia de Polícia de Candiota, a 2ª Delegacia de Polícia e a Delegacia de Repressão ao Abigeato e Crimes Rurais, da Polícia Civil e o Setor de Inteligência e o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Bagé.

As prisões destes três indivíduos encerram uma sequência de crimes graves que vinham assolando a região. O trio é acusado de praticar diversos roubos na região, desde Candiota até Aceguá, e as informações obtidas são de que cometeriam mais um roubo a uma propriedade rural nesse final de semana. Com isso a Polícia Civil e a Brigada Militar resolvem mais uma sequência de ações criminosas na região. 




Postar um comentário

0 Comentários