Informativo Conjuntural da Emater aponta queda na produtividade do arroz


Conforme o Informativo Conjuntural da Emater, produzido pelo escritório municipal, houve uma precipitação de 40 milímetros na zona urbana durante a semana. O acumulado no ano, até o momento, é de 890 milímetros.

A colheita da cultura do arroz se encaminha para finalização. Confirma-se a queda na produtividade como foi prevista anteriormente, devido a dificuldades por ocasião do plantio, enxurradas e dias com pouca luminosidade no mês de janeiro e frio no mês de fevereiro. Em termos de qualidade de grãos, não há alterações negativas, está dentro de uma normalidade. A sequência de dias chuvosos além de interromper a colheita, causou dificuldades para o escoamento do produto. A Emater constata que algumas áreas já se encontram com o preparo antecipado ou de verão para a safra de 2019/2020.

Em relação à soja, na semana passada, a colheita foi interrompida devido à chuva. A qualidade do grão é boa, existem prejuízos em termos de tamanho de grãos pequenos, aumentando a perda na operação da colheita. O preço do produto que está sendo comercializado está abaixo da expectativa que o produtor mantinha. A queda na produtividade se confirma também na cultura da soja.

Postar um comentário

0 Comentários