Divulgada programação da 25ª Semana do Meio Ambiente


Numa realização da Prefeitura, através do Conselho de Meio Ambiente (Coman), de 3 a 9 de junho, acontece a 25ª edição da Semana do Meio Ambiente com o tema: “Saúde Ambiental”: Água e resíduos em Dom Pedrito.

A programação conta com atividades voltadas para toda a comunidade e também com diversas ações internas nas escolas das redes municipal, estadual e particular.

Confira a programação:


Dia 3 de junho, segunda-feira:

19h - Abertura oficial. Local: Conservatório.

19h30 – Palestra “Marau/RS - cidade limpa” – Fábio Trindade, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Marau e Ledenir Casagrande, fiscal da Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito de Marau.

Dia 4 de junho, terça-feira:

Das 9h às 15h – Recolhimento de lixo eletrônico. Local: Praça General Osório.

19h – Palestra: “Atuação do DEMA, resíduos municipais e outorga de uso da água” - técnicos do Departamento do Meio Ambiente. Local: Conservatório.

20h – Palestra: “Boas práticas de gestão de resíduos sólidos e logística reversa” – Luiz Henrique do Nascimento, assessor técnico da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura e coordenador do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

Dia 5 de junho, quarta-feira:

Das 9h às 15h – Recolhimento de lixo eletrônico. Local: Praça General Osório.

17h - Mesa de conversa: “O cenário ambiental de Dom Pedrito”, com a participação da Unipampa e Departamento do Meio Ambiente. Local: Câmara de Vereadores.

Dia 6 de junho, quinta-feira:

Das 9h às 15h – Recolhimento de lixo eletrônico. Local: Praça General Osório.

Dia 7 de junho, sexta-feira:

Das 9h às 17h - Varal de fotos, desfile com produtos confeccionados com material reciclável e exposição de um trabalho sobre biodigestor, sob a coordenação da Escola Estadual de Ensino Profissional de Dom Pedrito. Local: Praça General Osório.

Dia 9 de junho, domingo:

15h – 20º Passeio ciclístico, amor à vida e à natureza.

- Atividade de encerramento da 25ª Semana do Meio Ambiente, promovido pela UPPAN com apoio da Bike Mania, Corsan e Departamento de Esporte. Local: Praça General Osório.

Sorteio de uma bicicleta nova, diversos brindes doados pelos organizadores e empresas apoiadoras. As duas entidades sócio-comunitárias mais organizadas receberão premiação em dinheiro.

Inscrições: no local, a partir das 14h ou durante a Semana do Meio Ambiente na Bike Mania ou Departamento de Esporte em troca de 1 kg de alimento ou agasalho.

Em caso de chuva, o passeio ciclístico será realizado no domingo seguinte com condições climáticas adequadas no mesmo horário e local.

Postar um comentário

0 Comentários