Brigada Militar evita que homem atente contra a própria vida


Mais uma vez o trabalho da Brigada Militar de Dom Pedrito evitou que o pior acontecesse. Na segunda-feira (20), a BM foi acionada a comparecer com urgência em uma das pontes da BR 293, na saída de Dom Pedrito em direção a Santana de Livramento, com informações de que no local um homem estaria atentando contra a própria vida. 

Já na rodovia, a poucos quilômetros da zona urbana do município, os policiais encontraram uma corda amarrada na ponte com um "nó de correr" e se depararam com o homem de 32 anos próximo ao local. Os policiais conversaram com ele, momento em que a vítima afirmou o que iria fazer. 

Logo depois, ele foi conduzido ao Pronto Socorro. Ao receber atendimento médico, foi constatado que ele deveria ser internado no mesmo momento na Santa Casa de Dom Pedrito onde permanece em plena recuperação desde a tarde de segunda-feira. A corda foi apreendida e o caso foi registrado. 

A reportagem do Folha aguardou o desfecho do caso para noticiar o fato, que deve ser amplamente discutido, pois a doença é considerada o "mal do século". 

Na noite desta sexta-feira (24), nossa reportagem conversou com o homem. Ele disse que está em recuperação. "Vou seguir um tratamento longo e vou seguir firme e forte", disse o homem, acrescentando que ainda quer agradecer aos policiais que salvaram sua vida. "Se não fosse eles, eu não estaria aqui hoje", declarou. 

Saiba identificar as pessoas que sofrem de depressão

A depressão é uma doença que afeta o humor, gerando tristeza profunda e persistente, e afetando de forma negativa o modo como as pessoas se sentem, pensam e agem.

Ela causa tanto sintomas psicológicos quanto físicos, que nem sempre são facilmente reconhecidos. Assim, para identificar uma pessoa com depressão, segundo as orientações do Manual de Diagnósticos de Transtornos Mentais (DSM V), é necessário observar os seguintes sinais e sintomas: perda ou ganho de peso acentuado sem estar em dieta; aumento ou diminuição de apetite; insônia ou excesso de sono; agitação ou lentificação; fadiga e perda de energia; sentimento de inutilidade ou culpa excessiva ou inadequada; indecisão ou capacidade diminuída de pensar ou concentrar-se; pensamentos de morte recorrentes, vontade de morrer, assim como tentativa ou planejamento de suicídio.

Na depressão, estes sintomas devem estar presentes nas últimas duas semanas, e não devem ser justificados por outras causas, como outras síndromes psiquiátricas, como esquizofrenia ou transtorno bipolar, por exemplo, ou por efeito de doenças físicas. Para saber reconhecer melhor os sinais de uma pessoa deprimida confira os sintomas de depressão.


Assim, caso haja suspeita desta doença, a melhor forma de confirmá-la é consultando-se com o clínico geral ou psiquiatra, para que seja feita uma avaliação minuciosa que poderá confirmar a depressão e orientar um tratamento adequado, que inclui o uso de antidepressivos e a realização de sessões de psicoterapia.

Postar um comentário

1 Comentários

Unknown disse…
Parabéns a quem avisou a Polícia.uma vida salva..Tudo q bom.e cuide seus familiares e amigos. ..