Atleta pedritense tem se destacado em competições de corridas de rua


A jovem atleta Andressa Schwengber Fernandes (19 anos), que há apenas sete meses começou a se dedicar às corridas de rua – rústicas de 3 e 4 km – a convite de uma amiga, já conquistou nesse curto período excelentes posições em 13 provas disputadas, sendo 9 primeiros lugares e 3 segundos lugares.

E neste domingo (19), ela obteve mais uma vitória na cidade de Bagé. “Foi a 1ª etapa da Cronometragem, valendo colocação em um ranking”, diz Andressa, que integra o grupo de corredores de Dom Pedrito denominado “Geração Saúde” e é coordenado por Everaldo Torres. “Nosso grupo se reúne para treinar três dias por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários, às 7h e às 19h, sendo o local da concentração a Praça General Osório”, continua.

Andressa é professora e exerce sua profissão em uma escolinha de educação infantil particular de Dom Pedrito. Correr, para ela, ainda é um esporte e um hobby, mas que está sendo levado muito a sério. De segunda a sexta, por exemplo, ela treina correndo de 4 a 5 km e faz um trabalho de manutenção aos fins de semana. Mas, o que começou como uma brincadeira e uma oportunidade de reduzir o peso corporal e manter a forma, aos poucos, vai se transformando em uma atividade séria, embora não remunerada.

“Já sonho em disputar a Corrida de São Silvestre, no final de ano”, ela antecipa, mas confessa que gostaria de obter patrocínio de alguma empresa, já que precisa de material esportivo, recursos para o deslocamento para outras cidades onde vai competir e também de um relógio-cronômetro que custa em torno de R$ 600,00. “Por enquanto, meus pais me ajudam e, também, o professor Everaldo”. 

Na manhã desta segunda-feira (20), a redação do Jornal Folha da Cidade recebeu uma doação anônima, no valor de R$ 200,00. A pessoa que doou o dinheiro não quis se identificar, mas informou que o valor seria destinado a Andressa. O dinheiro foi entregue na tarde de hoje a atleta, que tão bem representa o município. 

Contatos com Andressa podem ser feitos pelo telefone 999-96-8440.

Postar um comentário

0 Comentários