Rádio Upacaraí

3 de abril de 2019

Dom Pedrito “passa à condição de infestado pelo Aedes aegypti”








A Secretaria de Saúde do município recebeu ofício da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, sediada em Bagé, notificando que Dom Pedrito “passa à condição de infestado por Aedes aegypti, em virtude da detecção da presença do vetor (5 larvas), no imóvel residencial, na rua Borges de Medeiros, nº 2183, Bairro Industrial, no dia 27/03/2019”. Também foram encontradas outras 10 larvas “na armadilha 57, e todas deram positivo para o Aedes aegypti novamente”. 

A reportagem teve acesso ao documento, que pode ser lido abaixo, entre outras coisas, destacando que “essa nova situação torna necessário a adequação municipal em termos de metodologia de trabalho e recursos humanos”. 

Entramos em contato com a diretora do Departamento de Comunicação da Prefeitura, Vânia Carballo, que ressaltou que uma reunião foi realizada, na tarde desta quarta-feira, para acertar as diretrizes que serão adotadas. 

O documento também alerta que a população deve tomar as precauções necessárias quanto a proliferação do mosquito, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika - o que não significa que os mosquitos presentes no município estão infectados.

A Prefeitura deverá se manifestar através de nota, que será publicada em nosso site e, também, na edição impressa do Folha. 

Bagé e Santana do Livramento se encontram em situação mais delicada, somando dezenas de focos do mosquito.

Clique para ampliar.

0 comentários:

Copyright © FOLHA DA CIDADE | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top