DetranRS prepara reciclagem preventiva para motoristas profissionais - FOLHA DA CIDADE

Ultimas

Post Top Ads

Post Ads

20 de abril de 2019

DetranRS prepara reciclagem preventiva para motoristas profissionais


Para não terem sua atividade profissional prejudicada, motoristas gaúchos que exercem atividade remunerada com o veículo poderão passar por uma reciclagem preventiva para evitar ter a carteira suspensa. O DetranRS irá oferecer essa opção, que poderá ser feita pelo condutor profissional que somar entre 14 e 19 pontos em infrações.

As regras para os condutores que desejarem fazer o curso preventivo foram regulamentadas pela Resolução 723, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com relação ao curso previsto no artigo 261 do Código de Trânsito Brasileiro. Em breve, o DetranRS vai publicar portaria com o regramento e o prazo para implantação.

A alternativa somente poderá ser utilizada para condutores das categorias C (veículos de carga), D (veículos de transporte de passageiros) e E (veículo conjugado) que tenham a inscrição “exerce atividade remunerada” no verso da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com a conclusão do curso de reciclagem preventiva, a pontuação por infrações de trânsito é retirada do prontuário do condutor, evitando o processo de suspensão do direito de dirigir. Apenas se somar outros 20 pontos nos 12 meses seguintes é que terá a CNH suspensa.

Ascom/DetranRS

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads