Criada na Câmara a Comissão Temporária da Segurança Pública


Com a finalidade de possibilitar ao Parlamento Municipal o acompanhamento das ações na área da segurança pública no Município, a Câmara de Vereadores instituiu a Comissão Temporária da Segurança Pública. 

A iniciativa se deu através de um requerimento protocolado, com esta proposição, pelo vereador Hiltom Ender Silva Lopes, Maninho, (PDT) que contou com o apoio de seus pares nesta busca de soluções para a diminuição da criminalidade em nossa cidade. Observa-se que nos anos de 2017 e 2018 foram realizadas Audiências Públicas na Câmara quando foram registradas diversas reivindicações por representantes de entidades locais. As atas destes eventos serão incluídas no rol de documentos que orientarão este trabalho. 

Além do vereador proponente, Hiltom Ender, fazem parte da comissão, Sergio Roberto Vieira (MDB), Renato Chiaradia (PP) e Ademir Veiga, Lili, (PTB).

Finalidades da comissão


Pronunciar-se sobre assuntos de segurança pública com implicações no âmbito do Município. Promover estudos e reuniões com especialistas em violência e criminalidade, propondo medidas de prevenção e proteção à comunidade. Coletar regularmente noticias e opiniões veiculadas na mídia sobre a atuação da segurança pública no Município. Atuar junto às esferas dos governos federal e estadual, com o intuito de implementar a política de segurança pública no Município. Apresentar sugestões para o aperfeiçoamento da legislação pertinente sobre a Segurança Pública. Encaminhar aos órgãos competentes avaliações periódicas sobre as necessidades relativas à segurança pública.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores. 

Postar um comentário

0 Comentários