Acompanhamento da safra: colheita do arroz praticamente no fim


O escritório municipal da Emater lançou mais um Informativo Conjuntural, com informações sobre as principais culturas do município. Com relação ao clima, o documento informa que, durante o período, foi registrada precipitação de 18 milímetros na sede do município. 

A colheita da cultura do arroz encaminha-se para o final. Confirma-se a queda na produtividade como foi prevista anteriormente. Os produtores não estão tendo dificuldade no escoamento e armazenagem do produto. Em termos de qualidade de grãos, não há alterações negativas, estando dentro de uma normalidade. Já foram colhidos 96%. 

Em relação à soja, a colheita avançou, apesar do feriado. O amadurecimento parelho, a pouca chuva, a quase finalização da colheita do arroz, com a transferência das automotrizes para a soja e as boas condições das estradas, ajudam na maior eficiência dos trabalhos. A qualidade do grão é boa, existem prejuízos em termos de tamanho de grãos pequenos, aumentando a perda na operação da colheita. A porcentagem chega a 70% colhido.

Postar um comentário

0 Comentários