Forças de segurança deflagram operação de combate ao tráfico de drogas e homicídio


No início da manhã dessa segunda-feira (25) a Polícia Civil, Brigada Militar e Exército Brasileiro deflagraram a "Operação Emboscada", nas cidades de Bagé, Candiota e Pinheiro Machado, para combate aos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

As investigações iniciaram em março, quando houve um homicídio na cidade de Candiota, durante as festividades de carnaval, decorrente de disputa por pontos de venda de drogas. No dia 09 de março a vítima, que também era traficante, foi chamada pelos três matadores para uma negociação de droga. Ao chegar no local da emboscada, um veículo se aproximou e o matador efetuou diversos disparos de arma de fogo.

Durante as investigações os policiais identificaram os três participantes que estavam no carro. A Delegacia de Polícia de Candiota representou pelas buscas e apreensões e prisões preventivas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Na manhã de hoje um efetivo de 50 agentes de segurança participaram da ação. Foram cumpridos quatro mandados em Candiota - dois de buscas e apreensões e dois mandados de prisões - e quatro ordens judiciais em Pinheiro Machado - três buscas e apreensões e uma prisão.

O Delegado Cristiano Ritta destacou a importância do combate ao tráfico de drogas em Candiota e Pinheiro Machado. Os crimes estão diretamente relacionado às disputas por pontos de venda e a execução de indivíduos contrários às facções criminosas que tentam se estabelecer na região.

O General Ramires, que acompanhou o emprego da tropa do Exército (Pelotão de Operações Especiais), destacou a importância das ações conjuntas com os órgãos de segurança no combate aos crimes de fronteira. A ação de hoje faz parte de um plano estratégico de integração e interação entre os órgãos e deve ser ampliado para proporcionar maior segurança à sociedade.



Postar um comentário

0 Comentários