Botijão de gás explode e deixa pessoas intoxicadas em chá de bebê em Santa Maria


Foto: Thays Ceretta | Diário de Santa Maria
Foto: Thays Ceretta | Diário de Santa Maria
 Um botijão de gás explodiu e provocou susto entre frequentadores de um chá de bebê realizado em Santa Maria neste sábado. O incidente ocorreu no começo da noite em um salão do Sindicato dos Comerciários, na Rua Venâncio Aires, no Centro. Algumas pessoas se intoxicaram, mas sem gravidade. As informações são do Diário de Santa Maria. 

 A advogada do sindicato, Márcia Souza, informa que ninguém ficou ferido. 

- Não foi nada de grave. Foi, realmente, um susto - diz.

 Segundo Márcia, uma comerciária grávida de nove meses havia alugado o salão do sindicato para o chá de bebê. Ela teria levado um botijão de gás para esquentar os alimentos que serviria, embora o sindicato não permita o uso de fogões a gás no local. Durante a festa, o botijão explodiu. Segundo os bombeiros, que foram chamados para atender à ocorrência, pessoas que estavam no local usaram os extintores para conter as chamas. Duas ambulâncias do Samu também foram acionadas para prestar socorro (foto abaixo). 

 O público, formado por mulheres e pelo menos uma criança de 4 anos, filho da gestante que promoveu a festa, saiu rapidamente do local e não houve feridos. Um casal que prestou auxílio às mulheres acabou inalando gás e foi levado pelo Samu para o Pronto-Atendimento do Patronato, mas sem gravidade. 

 - O cheiro de gás era muito forte. As pessoas tossiam muito. Perguntei para um bombeiro, que disse que o gás vazou e pegou fogo em algumas coisas - conta a atendente de uma lanchonete que fica ao lado do sindicato. 

 Outra funcionária da lanchonete diz que havia cerca de 40 pessoas na festa, que saíram rapidamente do local.

 A grávida não se feriu, mas teria ficado em estado de choque devido ao ocorrido. Segundo Márcia Souza, ela já está bem. A advogada do Sindicato dos Comerciários assegura que o prédio da instituição realizou uma reforma em 2018, por exigência dos bombeiros, e que está 100% regularizado em relação às exigências de segurança.

Diário de Santa Maria

Postar um comentário

0 Comentários