Vinhos, Aromas e Sabores


Uvas brancas fuja do óbvio 

 Para desfrutar outros aromas e sabores aposte em variedades como moscatel, viognier, pinot grigio e gewürztraminer. Considerada a rainha das uvas brancas, a chardonnay é muito conhecida por produzir excelentes vinhos tranquilos e amadeirados, além de compor ótimos espumantes. A sauvignon blanc, por sua vez, é super aromática e refrescante. Mas o mundo das uvas e do vinho vai muito além delas. Com mais de 5 mil castas existentes, é possível conhecer e descobrir sabores inusitados. selecionei algumas:

- Gewürztraminer - uma das variedades alemãs mais aromáticas - rosa,  lichia e goiaba são alguns dos descritores da casta.

- Pinot grigio - é uma casta italiana também chamada de pinot gris, na frança, por ser uma variedade branca com casca acinzentada. resulta em vinhos de aromas elegantes, como limão siciliano, e melão. viognier - é uma variedade francesa que ganhou destaque na austrália e se adaptou muito bem ao solo do brasil. produz um vinho branco muito perfumado, com aromas florais e de mel.

Fases da boca ( o vinho)

 Ataque - álcool,  taninos, acidez e açúcar residual se equilibrando e se moldando a boca, criando um impacto inicial (cremoso, intenso, complexo, firme, leve....)

 Evolução - desenvolvimento do vinho na boca ou meio de boca; momento de perceção dos aromas.

 Final - final de boca com persistência aromática intensa e sensações finais.

Enoturismo campanha

 O enoturismo rural conjuga, paisagens naturais, fauna, flora, arquitetura, gastronomia regional, folclore e tradições, que são preservadas por um povo que identifica uma Dom Pedrito projetada para o futuro. A gastronomia transmite o espirito campeiro harmonizando com os belos vinhos. Dom Pedrito paixão natural.
#viagemdompedrito.


Postar um comentário

0 Comentários