Querência Gaúcha

Abrindo a porteira 

 Sábado passado, dia 8, o CTG Rodeio da Fronteira encerrou seu ano social com chave de ouro. A patronagem de Jairo Madruga e o grupo de senhoras, lideradas pela Carmem Maria, foi incansável na ornamentação do Rodeio, e também do cardápio elaborado para a noite especial. Iniciamos com a decoração da entrada da entidade, que estava bonitaça, com de luzes da Art Som, daquelas de encantar qualquer vivente, já na entrada, com um tapete verde e decorada com esmero.

 Quanto ao cardápio, impecável, com uma variedade de tortas, frios, pratos quentes e outras cositas no más. Mas só sei que a unanimidade gostou e aprovou.Quanto ao fandango estava buenacho, e o pessoal gastou a sola da bota a vontade, nos quatro cantos do salão. O Evandro Pires e o velho amigo Cícero Fontoura e demais integrantes do Grupo Estampa da Fronteira, animaram o fandango do início ao fim, mantendo o mesmo ritmo e repertório que agradou em cheio a gauchada presente. Mas ia esquecendo, na abertura da festa tiveram os tradicionais Cânticos Natalinos, e apresentação do Papai Noel ao vivo, para os presentes, encerrando com o desfile de uma mãe com seu filhinho nos braços simbolizando a Virgem Maria com o Menino Jesus nos braços.

 O agradecimento a Sra. Amanda Mota, e seu filhinho Matias, que representaram o presépio vivo. Em nome do patrão Jairo Madruga e sua patronagem, os agradecimentos a todos que trabalharam para a grandeza da festa, principalmente as senhoras da patronagem que não mediram esforços para decorar o ctg, e também serviram o buffet sem deixar faltar as iguarias. Agradecemos a toda equipe que trabalhou incansavelmente preparando os alimentos. Em especial para os associados e frequentadores que deram o brilhantismo da festa com suas presenças. Enfim, a todos que de uma forma contribuirão para o brilhantismo da festança. O "muito obrigado" do patrão Jairo Madruga e equipe. E aproveito para lembrar que em Janeiro de 2019, teremos a grande Festa Campeira do CTG Rodeio da Fronteira, com uma baita premiação!


CTG Herança Paternal

 A patronagem do Herança Paternal, juntamente com o amigo José Filandro, mais conhecido por Índio Vago da Fronteira, convida a gauchada e tradicionalistas em geral, para um grande jantar baile que estarão realizando logo mais a noite deste sábado, dia15, com a participação do cantor Jorge de Freitas e Neusa de Freitas, filhos do saudoso cantor e repentista Gildo de Freitas. Após as apresentações, um grande fandango animado pelo Grupo Cambicho.

 Os convites já estão a venda na secretaria do Herança, ou com o Índio Vago. O cardápio será arroz esquilador, feijoada e salada. Valor dos convites apenas R$ 15,00. Vai lá, e assiste a apresentação dos repentistas, degusta um arrozito de esquilador, e de quebra para baixar a janta um bailezito com o Grupo Cambicho. Ali tu unes o útil ao agradável, não é seu Eguilhor!


Arremate


 Arremato o último tento do laço, convidando os amigos pecuaristas para participarem de mais um REMATE DE GADO GERAL, POR CONTA DO ABASCAL REMATES, a ser realizado, hoje, dia 15, logo mais a partir das 15h, no Sindicato Rural de Lavras.

Postar um comentário

0 Comentários