Programa Mais Médicos recebe novos profissionais

Dr. Ruan Lima

 Com a saída dos médicos cubanos do programa Mais Médicos, a rede municipal de saúde de Dom Pedrito, recebeu no início do mês de dezembro, três novos médicos, na Secretaria de Saúde, em substituição aos profissionais cubanos que atuavam no município.

 Os médicos participaram do processo seletivo do último edital do Ministério da Saúde, em 2018, após a retirada de Cuba do programa. As três vagas foram preenchidas pelo dr. Ary de Castro Neto, na Unidade Básica de Saúde Elma Simões, dr. Picolli, na Zona Rural e o dr. Ruan Lima, no UBS São Gregório.

 Natural de Jacundá do Pará, dr. Ruan Lima, tem 27 anos, formou-se pela ITPAC Porto Nacional, realizou trabalho de Monitoria nas Disciplinas de Histologia Médica (2012) e Bases de Técnicas Cirúrgicas (2012-2013) no curso de Medicina no Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto Nacional. Ex-membro e fundador da Liga Acadêmica de Cardiologia de Porto Nacional(2014),Lima conta que esta é a segunda tentativa para ingressar no programa Mais Médicos, felizmente concluída trazendo-o para a Capital da Paz. No primeiro dia de trabalho o médico conta que foi bem recebido pela equipe. "Fui muito bem acolhido por todos. Já recebi a homologação no dia que cheguei.

 Sobre a estrutura de trabalho, Ruan conta que no Pará trabalhou na segunda melhor Atenção Básica do Estado, e que ao chegar percebeu a estrutura organizada, e o mais importante, "uma pressa no crescimento", destacou. "Já trabalhei em lugares onde já existia uma estrutura bem completa, mas eles não tinham vontade de crescer, no entanto aqui, acontece o contrário, a equipe quer progredir e crescer junto, fazer o melhor pela cidade", mencionou o novo dr. da UBS São Gregório.

Postar um comentário

0 Comentários