Escola Herodiano Arrué recebe campanha Papai Noel dos Correios


 Nem as fortes chuvas afastaram a motivação das crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Herodiano Arrué, que durante a tarde de segunda-feira, 17 de dezembro, receberam uma visita muito ilustre. O bom velhinho esteve na instituição para distribuir os presentes da campanha "Papai Noel dos Correios".

 O projeto, desenvolvido em Dom Pedrito desde 2005, motiva bons atos, com a ajuda da população, tenta realizar sonhos e tornar o Natal de algumas crianças um pouco mais feliz. Nessa ação a comunidade foi a grande protagonista, adotando uma carta como um gesto de amor, que depois foi entregue por intermédio dos Correios.

 De acordo com a gerente dos Correios de Dom Pedrito, Iracilda Lopes Bueno, foram mais de 200 cartinhas produzidas por crianças das escolas Herodiano Arrué e Alzira Barcellos, que receberam os brinquedos na semana do natal. O olhar curioso de cada criança, ao mesmo tempo em que a emoção os tomava, ao receber o tão sonhado presente,  demonstra o importante ato que encerrou o ano letivo e que fez renascer a crença ao bom velhinho. "Ele nem almoçou direito. Acordou entusiasmado, porque iria encontrar o Papai Noel, estava o dia todo ansioso e agora é só sorrisos. Como mãe, sei como é emocionante para ele estar aqui e receber o presente que sempre quis", contou a mãe Elisiane Mancilhas, sobre o filho Eliezer, de seis anos.

 A vice-diretora, Adriana de Souza Pires, destacou a importância em incentivar ações que projetem os sonhos das crianças. "Fazer com que elas acreditem neste momento mágico, ensinando-as a ter fé em um novo momento de paz. Tenho certeza que para toda a escola foi um momento único, especialmente para as crianças que receberam com tanto carinho os presentes da comunidade", mencionou Adriana, emocionada.

 Entre todos os abraços e agradecimentos, o que ficou como recordação foram as doações dos brinquedos e os sorrisos de satisfação dos pequenos,que terão neste ano um natal especial, graças à    comunidade que, mais uma vez, foi a protagonista nesta história.

Postar um comentário

0 Comentários