Silvio Bermann



Curtas gaúchos: Dom Pedrito esteve representado em Gramado

 A pedritense Lícia Arosteguy, conforme já divulgamos aqui na Página, participou do 46º Festival de Cinema de Gramado (17 a 25 de agosto), concorrendo na categoria Curtas Gaúchos, com o filme Movimento à Margem, com direção que ela compartilhou com Lucas Tergolina.

 O roteiro resgata a história da Sala 209, espaço público dedicado à difusão da dança contemporânea em Porto Alegre, a partir de relatos dos artistas do Coletivo de Dança da Sala 209. 

 O trabalho foi um dos 20 selecionados para a Mostra Competitiva, entre 111 curtas gaúchos inscritos este ano. Não levou premiação, mas foi um dos curtas mais aplaudidos do primeiro dia.

 Fica o registro de nosso orgulho – e acredito que falo em nome de todos que apreciam a cultura e o esforço por cultivá-la como elemento de transformação e desenvolvimento de uma sociedade -, pelo fato de Lícia ter levado o nome de Dom Pedrito ao maior festival de cinema ininterrupto do Brasil e o maior da América Latina. Cumprimento-a, fraternalmente, bem como a seus pais, queridos amigos Luciane Jardim Arosteguy da Rosa, diretora do Compasso Centro de Dança, e médico Marco Paulo Farinha da Rosa. Anexo imagens de Lícia e seus colegas no palco do Palácio dos Festivais.

Compromisso com a educação

 A vereadora Rosemeri Martins dos Santos, embora integre o partido do governo municipal (Progressistas), demonstra que continua fiel à causa da Educação, sobrepondo tal postura a quaisquer posições partidárias.

 Prova disto é a Indicação nº 06, que protocolou na secretaria da Câmara, segunda-feira passada (20), onde pede que a Secretaria de Obras entre em contato com o setor responsável pelo transporte escolar para que o mesmo informe quais os locais e as necessidades de reparos nas estradas, “(...) pois, segundo informações, muitas rotas estão em péssimas condições de trafegabilidade, colocando em risco a vida de estudantes. Assim, solicitamos que, após feitas as diligências, as mesmas sejam arrumadas, sanando desta forma o problema existente”.

Dermatologista pedritense participou de Simpósio em POA

 O médico dermatologista pedritense Luiz Fernando Brum, segue buscando se qualificar, inobstante o enorme conhecimento que tem em sua área e uma respeitável história de serviços prestados à comunidade regional. Nos dias 18 e 19 de agosto, ele participou do 1º Simpósio Gaúcho de Terapêutica Dermatológica: desmistificando o uso de imunobiológicos e 2ª Jornada Multisserviços, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD, Seção RS, em Porto Alegre, mais exatamente no campus da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos. Apresento aí uma foto do dr. Brum no local do evento, e também uma imagem histórica de nosso amigo e sua turma de 1985 da Faculdade de Medicina da UFPel (Universidade Federal de Pelotas), que completou 33 anos de formatura no dia 13 de julho passado.

 O pedritense é o jovem que está de camiseta branca, na extremidade direita dessa foto tirada na Santa Casa de Pelotas. Abraço,  querido irmão!!!

Postar um comentário

0 Comentários