Atendimento de sobreaviso da Santa Casa - Contrato termina 31 de dezembro

Atendimento de sobreaviso da Santa Casa -
 Contrato termina 31 de dezembro

 No dia 19 de dezembro, a assessoria de imprensa do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul emitiu uma nota um tanto alarmante, dando conta de que os profissionais das especialidades iriam suspender o atendimento médico na Santa Casa de Caridade, no fim de ano. Confira:

 "Os médicos das especialidades de cirurgia geral, obstetrícia e pediatria que atuam na Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito deverão suspender seus atendimentos pelo SUS a partir do dia 1º de janeiro de 2018. 
 O prazo máximo do contrato desses profissionais junto à instituição termina dia 31 de dezembro. Conforme o Simers (Sindicado Médico do RS), os sete médicos dessas especialidades buscam renovar os contratos com a Santa Casa, porém, até agora, a instituição não se manifestou a respeito da proposta dos médicos. Caso não ocorra negociação, o município ficará desassistido no atendimento dessas especialidades".

 O jornalismo do Folha da Cidade conversou com o provedor da Santa Casa de Caridade, Luis Carlos Moraes Costa, que confirmou ter recebido a mesma nota do sindicato que representa a categoria.

 Ele minimizou o que poderia ser um problema, se efetivamente, não se renovasse o contrato, que, a bem da verdade é firmado com a prefeitura, mas que durante a semana que passou, possivelmente as negociações, que acontecem sempre nessa época, deviriam chegar a um denominador comum.

 Falamos também com o prefeito Mario Augusto, que disse antes da virada do ano deverá haver uma conversa da prefeitura com a Santa Casa, até porque são negociações que acontecem todos os anos, ou seja, são questões burocráticas bastante tranquilas de serem resolvidas, e que acontecem sempre ao final de qualquer contrato. 
 E finalizou: 
 Nós somos sabedores dessa situação e estamos nos esforçando para que isso não aconteça (a não renovação do contrato), e o nosso debate neste momento é direto com a Santa Casa.

Postar um comentário

0 Comentários