Apae Dom Pedrito contemplada com R$ 22 mil do Tri-Legal


 A Apae Dom Pedrito, após enviar projeto para reforma e implantação de Sala Digital e Oficina de Sabonetes, foi contemplada com o valor de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais). Com isto, 140 alunos e mães serão beneficiados.

 Este projeto foi possível através de convênio da Federação Nacional das Apaes e Aplub Cap, que administra o programa de sorteios Tri Legal. Com a aprovação deste projeto a Apae de Dom Pedrito pretende inovar seus atendimentos através da sala digital e da oficina de sabonetes.

 “Com a reforma e implantação da Sala Digital será possível proporcionar atendimento especializado e de qualidade à pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla através de equipamentos adequados e um ambiente acolhedor com tecnologia que permite trabalhar de forma multidisciplinar, utilizando jogos e aplicativos educativos. Isso, além de facilitar o trabalho do educador, que poderá contar com ferramentas que auxiliarão no aprendizado de uma forma lúdica, dará ainda mais motivação ao aluno, que aprenderá através de jogos e aplicativos destinados a cada faixa etária e deficiência”, explica a presidente da instituição, profª Cleci Comin.

 Já a Oficina de Sabonetes foi criada para realizar um trabalho terapêutico e social, propiciando o vínculo afetivo, relação interpessoal, inclusão social e geração de renda dessas famílias.

 Em síntese a expectativa em relação ao projeto é de qualificar e aumentar consideravelmente o número de atendimentos.

Postar um comentário

0 Comentários