Banheiro da Praça - Problema Histórico


 Definitivamente nossa cidade, notadamente na zona central, não possui um banheiro público em condições estruturais adequadas, quanto mais de higiene.

 O banheiro da praça General Osório é antigo, tem, inclusive, poucas possibilidades de reforma. Diríamos que suas dimensões internas são pequenas, apertadas até para uma pessoa no pleno uso de suas habilidades motoras.

 Estivemos no local durante a semana e a impressão ao aproximar-se é das piores. Do lado de fora já é possível sentir o odor fétido que se torna insuportável quando se entra. Pichações no ambiente causam ainda mais aversão e dificuldade para aqueles que porventura necessitarem desse local. O problema é histórico, reconhece-se, mas por estar localizado na principal praça da cidade, cremos que o mesmo merece uma atenção diferenciada por parte da administração, visto que divide espaço com um dos pontos turísticos mais importantes do município - a nossa inigualável caixa d'água". O texto acima não é novo, aliás, ele foi publicado em maio deste ano. Em virtude das condições que a reportagem do Folha da Cidade encontrou o local na semana passada, a reprodução da matéria, infelizmente, encaixa-se perfeitamente. Desta vez conversamos com os servidores municipais que fazem a manutenção da praça e a limpeza dos banheiros. Infelizmente, por mais boa vontade que eles tenham, a estrutura ultrapassada do local não permite que o seu aspecto seja agradável. Visitamos o banheiro para portadores de necessidade especiais, este apresentando melhores condições de uso, mas que segundo os funcionários do local, quase não é usado, aliás, as chaves do mesmo ficam à disposição nos trailers da praça, para quem solicitar. Diante destas imagens, responda sinceramente: "Você se sente confortável em usá-lo?

Postar um comentário

0 Comentários