Balneário Passo Real - o Chiquilim dos verões pedritenses


 Há algum tempo, um bom tempo, diga-se de passagem, o balneário pedritense, como todo o Rio Santa Maria, vem sendo mal tratado, tanto pela população, como pela administração municipal. Todos os verões, apesar da precária estrutura, centenas de famílias acorrem diariamente para aproveitar a água e a sombra em um local que é, alem de uma opção de lazer, um lugar com uma referência histórica bastante grande para Dom Pedrito, pois ali, no Passo Real, estava uma das cruzadas do rio, quando ainda não dispúnhamos de pontes.

 Nossa reportagem esteve na praia e o que encontramos é um cenário lamentável: o barramento que serve para elevar um pouco o nível da água, e tem como principal objetivo favorecer a captação de água para o abastecimento, está cortado; a área de banho, devido a muitas enchentes, está completamente suja; os banheiros, que tiveram água fornecida pela Corsan, ainda este ano, estão completamente abandonados, sujos e alguns deles, danificados.

 Em um dos compartimentos, há, inclusive,  vestígios de que alguém esteja dormindo lá, o que foi confirmado por um morador da redondezas.

 Esperemos que quando o verão chegar, o poder público tenha dado o mínimo de atenção a este que é um dos poucos lazeres que a população pode contar.

Postar um comentário

0 Comentários